quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Rotary International completa 105 anos

Neste dia 23 de fevereiro, terça-feira, o Rotary International comemora 105 anos de fundação. A primeira reunião  de Rotary aconteceu justamente no dia 23 de fevereiro de 1905 em Chicago (EUA), quando Paul Harris, Gustavus Loehr, Hiram Shorey e Silvester Schiele conversaram sobre suas experiências pessoais.
 Em todo mundo clubes e distritos realizam atividades neste mês de fevereiro para marcar os 105 anos do Rotary. O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon e os demais clubes que formam a Família Rotária rondonense realizam um encontro recreativo em Porto Mendes, no domingo, dia 21.
Na oportunidade será feito o plantio da 105a. árvore no Bosque do Rotary, que foi criado a partir do centenário do Rotary, em 2005, quando foram plantadas 100 árvores no local, representando os 100 anos da organização (ver foto). Desde então, a cada ano uma nova árvore é acrescentada ao bosque.
Este ano, o bosque também passou a ser oficialmente reconhecido, através de um projeto de lei do companheiro vereador Elmir Port, sancionado pelo companheiro prefeito Moacir Froehlich. A inauguração oficial do bosque acontecerá também durante o encontro de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário