segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Inauguração do Bosque do Rotary marca os 105 anos


Nesta terça-feira (23) o Rotary Internacional celebra 105 anos de existência. O primeiro clube de prestação de serviços foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago (EUA).
Em Marechal Cândido Rondon a Família Rotária já comemorou a data no último domingo (21), com a realização de atividades no distrito de Porto Mendes. Isso já é uma tradição desde 2005, quando do centenário do Rotary, oportunidade em que foram plantadas 100 árvores no parque de Porto Mendes. De lá para cá, a cada ano uma nova árvore é plantada no local.
Um diferencial aconteceu este ano, através da inauguração oficial do "Bosque do Rotary". Trata-se de uma iniciativa do vereador Elmir Port, que apresentou projeto-de-lei na Câmara Municipal, que foi sancionado pelo também rotariano, prefeito Moacir Froehlich.
As atividades que também tiveram a realização de uma trilha ecológica e o plantio da árvore de número 105, envolveram integrantes dos três clubes de Rotary da cidade, bem como do Interact, Rotaract e da Associação de Senhoras de Rotarianos. O evento também teve a participação do governador do Distrito 4640, César Luis Scherer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário