segunda-feira, 27 de junho de 2011

Intercambistas americanos visitam Marechal Cândido Rondon


Chegaram a Marechal Cândido Rondon na manhã desta segunda-feira (27), os cinco profissionais americanos que participam do Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) do Rotary. O grupo é formado por Karen (arquiteta), Chris (diretor), Laura (arquiteta) e Karissa (planejamento de estoque/compras), acompanhados do líder rotariano John Vandermyde. Eles são oriundos do Distrito 5950 do Rotary Internacional, localizado no estado de Minnesota, EUA.
Este grupo permanecerá hospedado da casa de rotarianos de Marechal Cândido Rondon desde até esta terça-feira (28), quando segue até a cidade de Cascavel, onde continuará o programa de intercâmbio. O grupo visita várias cidades que integram o Distrito 4640 do Rotary, que compreende as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-sul do Paraná. Em todos os municípios, os intercambistas procuram realizar visitas a vários pontos do município, conhecendo um pouco da cultura local e trocando experiências com profissionais da mesma área em que atuam.
O programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) é uma experiência única em termos culturais e profissionais. Ele é voltado a jovens profissionais, entre 25 a 40 anos, que não podem ter qualquer ligação parentesca com rotarianos. Este grupo é liderado por um rotariano, permanecendo por cerca de 30 dias visitando áreas emparceiradas em Distritos de diferentes países. Neste prazo, os participantes do IGE estudam as instituições e o modo de vida do país anfitrião, além de observar como suas profissões são exercidas no exterior, estabelecendo amizades e trocando idéias.
Recentemente um grupo semelhante a este, também composto de quatro profissionais não-rotarianos e um líder rotariano da região, esteve por 30 dias no Distrito 5950, em Minnesota, nos Estados Unidos. O programa acontece uma vez por ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário