quinta-feira, 4 de março de 2010

Rotary Marechal repassa medicamentos à Secretaria da Saúde

Aconteceu na noite desta quarta-feira (3), o repasse para a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dos medicamentos arrecadados pelo Rotary Marechal durante a campanha Farmácia Solidária, desenvolvida anualmente pelo clube. Para a entrega esteve presente à reunião ordinária do Rotary o secretário de Saúde do município, vice-prefeito Silvestre Cottica.
O objetivo da campanha Farmácia Solidária é coletar junto à comunidade os medicamentos que as pessoas não utilizam mais. Posteriormente, os remédios passam por uma triagem, separando aqueles que estão em condições de aproveitamento daqueles que já se encontram vencidos. Os remédios bons passam a ser aproveitados pela Secretaria de Saúde, enquanto que os vencidos serão encaminhados ao lixo hospitalar.
Conforme o coordenador da campanha, Jaciene "Thito" Tfardoski, esta já é uma campanha tradicional do clube e que se repete a cada ano. “Desta forma evitamos que as pessoas fiquem com medicamentos sem necessidade em casa, dando uma destinação útil aos mesmos”, completou Thito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário