terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Seminário sobre sexualidade reuniu cerca de 1200 estudantes

Visando atender a uma das ênfases presidenciais que determina o Rotary International, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon promoveu na manhã desta sexta-feira (4) um seminário sobre sexualidade na adolescência, voltado a estudantes de sétimas e oitavas séries do ensino fundamental, das escolas públicas e privadas de Marechal Rondon. Para o desenvolvimento do projeto foi firmada parceria com a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e de Saúde. Também foi parceiro do projeto o Colégio Estadual Eron Domingues.
A solenidade de abertura, realizada às 8h30, contou com a participação de várias autoridades, dentre as quais o presidente do Rotary Marechal, José Lademir Friedrich, o prefeito Moacir Froehlich, o presidente da Câmara, vereador Ito Rannov e o deputado estadual Ademir Bier. Vários rotarianos e servidores da Secretaria de Educação deram suporte para a realização do evento, que reuniu aproximadamente 1200 estudantes.
O projeto, desencadeado a partir de uma iniciativa da Comissão de Projetos de Prestação de Serviços do Rotary, objetivou direcionar palestras sobre o tema para adolescentes. As palestras foram ministradas por representantes do próprio Rotary, ligados ao setor de Saúde, ou seja , o próprio presidente do Rotary, o médico José Lademir Friedrich, pelo bioquímico Leodir José Pasetti, também rotariano, e pela enfermeira Renate Hensel, esposa de rotariano.
A Secretaria de Educação, através da secretária Marta Salete Bendo, contribuiu na logística do evento, visando garantir a participação maciça dos estudantes, cedendo transporte escolar aos estabelecimentos mais distantes e solicitando aos diretores de colégios envolvidos o empenho na organização de seus alunos. Também foi viabilizado refrigerante e lanche para os adolescentes que participaram da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário