quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nota de Falecimento

O presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, José Lademir Friedrich, com pesar, informa o falecimento do fundador e primeiro presidente do clube, MIGUEL PATIÑO CRUZATTI. Ele faleceu na tarde deste dia 24 de dezembro em hospital na cidade de Toledo, onde se encontrava internado há alguns dias.
Cruzatti foi presidente em 1969-70 e foi um dos principais articuladores da fundação do clube, que partiu de uma iniciativa do Rotary Club de Toledo. Um dos projetos mais marcantes de sua gestão foi denominado de "Uma bandeira em cada sala de aula", visando promover o patriotismo junto às escolas do município.Ele também encampou, já naquela época, uma campanha pela instalação de um abatedouro municipal, fato que nunca se concretizou.
Miguel Cruzatti era nascido em Lima, no Peru, tendo se naturalizado brasileiro. Ele veio para o Brasil na década de 50, tendo estudado medicina na Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro. Depois de formado veio a instalar-se em Marechal Cândido Rondon, onde permaneceu por todo o restante de sua vida, atuando profissionalmente, inclusive com um pequeno hospital, denominado Hospital Dr. Cruzatti.
O corpo está sendo velado na Igreja Católica. O sepultamento acontecerá neste dia 25 de dezembro, na parte da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário