sábado, 19 de setembro de 2009

Rotary participa da vacinação contra a pólio em Rondon

Os três clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon participam diretamente da campanha de vacinação contra a poliomielite, neste sábado (18), auxiliando como voluntários em vários pontos de vacinação. Os rotarianos também marcaram presença expressiva na abertura da campanha, às 8 horas, na Unidade de Saúde 24 Horas.
Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a poliomielite. Em todo o País a previsão é vacinar 14,7 milhões de crianças, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que corresponde a 95% do público alvo. Em Marechal Cândido Rondon a meta é novamente atingir 100% das crianças do município, que corresponde a mais de 2700 crianças.
A participação do Rotary na campanha se justifica pela grande campanha de erradicação da poliomielite que a organização tem desenvolvido mundialmente desde 1985.
Por meio do programa Pólio Plus, estabelecido em 1985, um milhão e 200 mil rotarianos têm dedicado tempo e recursos pessoais que ajudaram a imunizar mais de dois bilhões de crianças em 122 países. A organização já contribuiu pelo menos US$700 milhões à campanha, valor que deverá chegar a US$850 milhões quando o mundo for certificado livre da pólio.
Os sócios dos Rotary Clubs provêem apoio fundamental ao sucesso da empreitada, desde ministrar vacinas em Dias Nacionais de Imunização a obter apoio governamental tanto de países ainda afetados pela pólio como dos que já estão livres da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário