domingo, 26 de fevereiro de 2012

107 anos do Rotary



Programação festiva em alusão aos 107 anos do Rotary International foi desenvolvida em Porto Mendes neste domingo, dia 26 de fevereiro. Como tradicionalmente acontece, na semana de aniversário do Rotary, a Família Rotária de Marechal Cândido Rondon se reúne em grande confraternização no distrito turística. Além de uma trilha e almoço festivo, na oportunidade também foi plantada a 107ª árvore no Bosque do Rotary, simbolizando os 107 anos da organização.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rotary International celebra 107 anos hoje


Nesta quinta-feira (23) o Rotary Internacional celebra 107 anos de existência. Em todo o mundo estarão acontecendo eventos para marcar a data. Em Marechal Cândido Rondon não será diferente. Os clubes locais estarão desenvolvendo hoje, e domingo (26), uma programação para celebrar o centenário.
Hoje estão sendo desenvolvidas ações de promoção da imagem pública do Rotary, com visitas aos veículos de comunicação, visando divulgar o Rotary e seus programas.
No próximo domingo, uma programação será desenvolvida em Porto Mendes, envolvendo toda a família rotária. Na oportunidade será realizada uma trilha ecológica, bem como o plantio de árvores no Bosque do Rotary. No local, desde o centenário da instituição em 2005, quando foram plantadas 100 árvores, a cada ano é acrescentada uma nova árvore, bem como substituídas aquelas que eventualmente morreram no período. Após o plantio da 107ª árvore, será realizado almoço de confraternização no parque de lazer de Porto Mendes.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rotary Marechal repassa donativos para famílias de Porto Mendes


Através de uma iniciativa do Rotary Marechal, aconteceu recentemente o repasse de alimentos e presentes para duas famílias carentes do distrito de Porto Mendes. Os recursos para a aquisição dos donativos foram viabilizados pelo caixa do clube. A entrega foi feita pela esposa do companheiro Geraldo Pasinatto, que deslocou-se até o distrito e entregou os presentes e alimentos às duas famílias contempladas.